A Mulher do Prefeito mostrará a corrupção no Brasil – que, infelizmente, já virou tema de piada – por meio de brincadeiras que relacionam o humor à política e suas artimanhas. Na série, o prefeito Reinaldo (Tony Ramos) é afastado de seu cargo depois de ter sido acusado de superfaturamento nas obras do estádio municipal. Depois de ser preso, o prefeito tem um “treco” e acaba conseguindo um atestado médico para cumprir sua pena em prisão domiciliar. Nesse meio tempo, o personagem precisa tomar algumas decisões e tenta convencer sua esposa Aurora (Denise Fraga) a assumir o comando da prefeitura.
Em entrevista concedida ao Estadão, os atores Tony Ramos e Denise Fraga, que irão contracenar juntos pela primeira vez, contaram detalhes sobre o roteiro da nova série da Rede Globo.
Íntegra Aurora
Denise assume o papel de Aurora, a primeira-dama, e diz que ela colocará seus instintos sociais à frente dos interesses políticos. “O mais legal da ideia é alguém improvável achar os meios de resolver as coisas, ou seja, é uma pessoa que tem o raciocínio puro, não viciado na política”, disse a atriz. Logo em seguida, Denise Fraga comentou que não acha que a série seja sobre a política em si, mas que é bem tendenciosa a esse assunto.
A primeira vez
Como dito acima, os dois irão contracenar juntos pela primeira vez, em todos os anos de carreira de ambos. No ano de 1991, em A Rainha da Sucata, os dois integravam o mesmo elenco mas seus papéis não se cruzavam. O prefeito, personagem de Tony, passará boa parte do programa em sua cama, deixando Aurora com sua missão de comandar a cidade. Mas pelo perfil dela, a cidade ganha mais sem ele. A Mulher do Prefeito também conta com Maurício Arruda e Maurício Farias no roteiro e direção de núcleo, respectivamente. “Maurício [Farias] não precisou me vender nada. Quando ele abriu a storyline, eu falei: ‘que ótima ideia, que ótimo momento’. Logo em seguida, ele marcou reunião com Luiz e Denise, e ali, na leitura, já nos divertimos”, afirmou Tony Ramos. O ator, que disse ser fã de Ray Donovan (HBO) e The Government (+Globosat), terá sua estreia em séries televisivas com A Mulher do Prefeito.
O elenco
Contando com 12 episódios, a série traz a atriz Malu Galli, que encarna a perua Maria Fernanda – presidente do Pitangá Futebol Clube. Maria será uma espécie de antagonista de Aurora. Galli se viu contente com a coincidência entre a série e as manifestações populares – iniciadas em junho deste ano – , já que o programa foi elaborado em março de 2012, bem antes dos manifestos começarem. “Não é uma relação clara, mas é impressionante a série ter sido criado antes das manifestações contra a Copa”, disse a atriz.
Felipe Abib, que viveu Leléu em Tapas & Beijos, interpretará Seixas, o assessor do prefeito. O que se sabe dele até então é que após Aurora assumir o papel do marido, ele passará a assessorá-la, e que mantém uma paixão platônica por ela. Por fim, Giulia Shanti, de Beleza S/A da GNT, viverá Luíza, filha de Reinaldo e Aurora.
A Mulher do Prefeito vai ao ar no dia 4 de outubro, sexta-feira, pela Rede Globo.
Fonte: teleseries.uol.com.br