O diretor presidente do Detran-SP, Daniel Annenberg, esteve na região hoje, para discutir com a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, e com o prefeito de Santa Bárbara D´Oeste, Dênis Andia, detalhes sobre a instalação de unidades do Detran nas duas cidades. O deputado estadual Cauê Macris, que solicitou as unidades para Santa Bárbara e Sumaré e articulou a visita de Annenberg na região também participou das reuniões.
Durante o encontro em Sumaré, a prefeita se colocou à disposição do projeto. “Sabemos da excelência do padrão poupatempo e o quanto isso irá beneficiar nossa cidade, por isso, no que depender da administração, podem contar conosco”, salientou.
Na reunião em Santa Bárbara D’Oeste o prefeito também se mostrou entusiasmado em agilizar os trâmites para a vinda do projeto. “Vamos nos empenhar nessa parceria com o Governo do Estado e contamos com a ajuda dos vereadores para que, nos próximos dias, possamos indicar uma área centralizada, de cerca de 500 m², para instalação do novo Detran”, completou.
PILOTO
O deputado afirmou que sai do encontro satisfeito. “Algumas decisões técnicas deviam ser tomadas em conjunto com os prefeitos para que as duas cidades recebessem as novas unidades do Detran. No passado conseguimos uma unidade piloto para Americana. A experiência foi um sucesso. Agora chegou a vez de Sumaré e Santa Bárbara”, disse o deputado Cauê Macris.
O deputado federal Vanderlei Macris, que também participou da luta para a implementação deste investimento não pôde comparecer ao encontro, devido compromissos assumidos na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Com o padrão Poupa Tempo de atendimento, as novas unidades do Detran levam agilidade aos municípios. “As Ciretrans enfrentavam dificuldades. Agora, o cidadão encontra rapidez para realizar todos os procedimentos relacionados a documentação de veículos”, disse o deputado Cauê Macris.