A responsabilidade é grande, ainda mais por conta da legião de fãs do filme original, praticamente um clássico do final dos anos 80. No entanto, o diretor brasileiro José Padilha – responsável por dois dos maiores sucessos do cinema nacional pós-retomada, Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 – Agora o Inimigo é Outro – tem tudo para sair com o passaporte bem carimbado de Hollywood com o seu remake de RoboCop.
_
Isso é o que dá para perceber pelo novo trailer, que traz mais detalhes da nova versão, programada para estrear nos cinemas no ano que vem. Há mais detalhes da nova armadura do policial do futuro, papel de Joel Kinnaman (conhecido pela série The Killing). E também um vislumbre das cenas trepidantes de ação, uma marca registrada do cineasta.
_
No entanto, o grande destaque é realmente a atualização do enredo – a discussão ética se máquinas ou robôs devem ser usadas para controlar a criminalidade dentro das fronteiras dos EUA, nas ruas das grandes cidades, como servem de apoio em conflitos bélicos – se você acha muita viagem o que é mostrado no trailer de RoboCop: A Origem, não se esqueça dos drones, ok? Sabemos mais das participações dos astros Samuel l. Jackson, Gary Oldman e Michael Keaton também.
Confira
Fonte: revistamonet.globo.com