Errantes – título provisório, produção do GTT – Grupo Teatral Ta´lento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes, de Americana, estará se apresentando no maior festival da América Latina, o Festival de Curitiba ? Mostra Fringe, nos dias 5, 6 e 8 de abril. As apresentações acontecem no SESC Água Verde, Av República Argentina 944, Bairro Água Verde, em Curitiba.
O Espetáculo Errantes faz parte do projeto GTT “15 anos em cena”, aprovado e financiado pelo Fundo Municipal de Assistência à Cultura, que previa a montagem de um espetáculo inédito e ciclo de palestras e oficinas gratuitas ao público em geral, que foram realizadas no mês de julho de 2011 no Fábrica das Artes.
FRINGE
É a segunda vez que o GTT participa do Festival de Curitiba. A primeira vez foi em 2010, quando o grupo levou à capital paranaense o espetáculo Sobre-Vivências. A experiência foi tão positiva que o grupo decidiu investir mais uma vez nessa aventura, revela Marcelo Porqueres, ator do espetáculo e um dos fundadores do GTT.
As despesas da viagem para participar do Fringe estão sendo bancadas com recursos da Prefeitura Municipal de Americana, através da SeCTur – Secretaria de Cultura e Turismo, recursos próprios e doação da vereadora Divina Bertalia.
APRESENTAÇÃO DE DESPEDIDA GRATUITA
Visando os preparativos para as apresentações em Curitiba, o GTT estará promovendo neste final de semana 2 apresentações gratuitas do espetáculo Errantes. O público que ainda não conhece a nova montagem do GTT poderá conferi-la no sábado e domingo, às 20 horas, no Fábrica das Artes, com entrada franca. As apresentações marcam a estréia do ator Otavio Delaneza no elenco, que substitui Bruno Zepelin.
SINOPSE
Um homem. Uma mulher. Um rapaz. A experiência grotesca da desesperança levando três figuras a terem posturas diferentes diante das mesmas situações, onde as palavras já não servem para absolutamente nada, quando o único desejo é andar sem destino certo…
O GRUPO
O GTT – Grupo Teatral Ta´lento – tem realizado pesquisas nas diferentes vertentes teatrais ao longo de sua história. A comédia, o drama, a tragédia e o teatro de rua, compõem o repertório do grupo. Com muito profissionalismo e ousadia, autores nacionais, do teatro alemão, do teatro clássico japonês e do teatro grego já ganharam vida nas montagens realizadas pelo GTT, rendendo ao grupo inúmeros prêmios em festivais e mostras. Fundado em 1995, é o segundo grupo mais antigo da cidade de Americana e seu trabalho é reconhecido e respeitado dentro e fora do município. Possui sede própria, o Espaço Cultural Fábrica das Artes e tem no currículo catorze espetáculos montados, entre eles “O Julgamento”; “Édipo Rei”; “O fantasma da roça”; “O novato”, Sobre-Vivências e “Pluma e a Tempestade”.
ELENCO
Otávio Delaneza
Juliana Gobbo
Marcelo Porqueres
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Erico Gomes
Direção de Arte: Otávio Delaneza
Iluminação: Tiago Luz
Sonoplastia: Erico Gomes
Artista Provocador: Rodrigo Batista
Operação de Luz: Luciano Oliveira
Operação de Som: Gustavo Zanetti
Comunicação: Fábio Gianfratti
Produção: Carlos Justi
Projeto Gráfico: Lívia Trevisoni
Direção: Tiago Luz
Fonte: http://www.fabricadasartes.art.br/