Depois do grande sucesso do espetáculo Ética 10, que abordava a corrupção na política brasileira, o grupo Peripatéticos, de Americana, está de volta à cena com mais uma montagem crítica e que promete provocar polemica. Desta vez o ator Sergio Costa se une a Otávio Delaneza para mostrar a rotina de Snaporaz, um empreiteiro corrupto e seu servo, nos caminhos tortuosos das grandes obras públicas. O grupo faz a estréia do espetáculo Snaporaz no dia 25 de agosto às 21 horas, no Teatro Fábrica das Artes, com reprise no domingo, 26 – às 20h.
Seguindo à risca o roteiro real da maioria das obras públicas brasileiras, Snaporaz (Sergio Costa) e seu servo (Otávio Delaneza) se mete em licitações fraudulentas, corrupção ativa e passiva, mal uso de verba pública e toda a sujeira que a corrupção proporciona.
Snaporaz é um espetáculo critico sobre escolhas éticas e morais que tenta criar um painel abrangente da corrupção no âmbito nacional. A idéia surgiu como uma trilogia abrangendo os aspectos político, econômico e religioso. Snaporaz é o projeto no plano econômico. O espetáculo foi construído através de improvisações e jogos cênicos, e a partir daí, o texto foi sendo escrito. Com a direção final de Walfredo Soares, criou-se uma atmosfera surrealista sobre o cotidiano das grandes empreiteiras. Como sub-tópicos aparece: manipulação de pessoas, escolhas éticas, conseqüências das tais escolhas, vida e morte.
Ficha técnica
Texto: Sérgio Costa
Direção: Walfredo Soares
Figurino: Grupo de teatro Peripatéticos
Cenografia: Grupo de teatro Peripatéticos
Trilha sonora: Grupo de teatro Peripatéticos
Iluminação: Lays Ramires
Designer Gráfico: Gunar Oliveira
Elenco
Otávio Delaneza – Servo
Sérgio Costa – Snaporaz
Serviço:
Teatro adulto – Snaporaz
25 e 26 de agosto – Sábado 21h / Domingo 20h
Informações: 19 – 8838.1990