O filme de ação “O Último Desafio” traz Rodrigo Santoro no papel do encrenqueiro Frank. Diferente de outras participações internacionais que fez, nesta, o brasileiro tem papel importante e muitas falas.
Já Arnold Schwarzenegger volta ao cinema como protagonista de um filme de ação depois de dez anos, quando fez “O Exterminador do Futuro 3” (2003). O longa, que estreia hoje, se passa em uma pequena cidade americana que faz fronteira com o México, e Schwarzenegger é o delegado Ray Owens.
A tranquilidade do lugar é interrompida quando Owens é avisado de que o traficante Gabriel Cortez (Eduardo Noriega) vai utilizar a cidade para cruzar a fronteira e fugir. A direção é de Jee-woon Kim.
QUASE TIETE
Só faltou ouvir o “plim plim”, como se estivesse vendo TV. Mas o cenário era real, e a câmera estava rolando: “Vai que eu te cubro”, gritou Arnold Schwarzenegger para Rodrigo Santoro. “A primeira vez que o vi, escutei uma voz dentro de mim, talvez um menino de 14 anos: ‘Oh, o Exterminador do Futuro está vindo na sua direção'”, lembra o brasileiro sobre sua experiência em “O Última Desafio”. “Deu uma certa ansiedade, adrenalina. Mas sou profissional, fui cumprimentá-lo e foi supernormal. Ele estava feliz, curtindo.”
O trabalho marca o décimo ano de Santoro fazendo filmes no exterior. Em 2003, viveu um mendigo no drama “Em Roma na Primavera” e um surfista em “As Panteras Detonando”.
Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br