Basquete: Leandrinho foi o cestinha do Brasil, mas sua desobediência tática tirou o técnico Ruben Magnano do sério e duas precipitações nos dois minutos finais do jogo quase puseram em risco a vitória sobre a Austrália. Porém, tudo fica mais fácil para a seleção brasileira de basquete quando todos escutam o que o armador Marcelinho Hurtas tem a dizer. Com o maestro no comando, o Brasil conquistou sua primeira vitória olímpica após 16 anos
Futebol masculino: A seleção de Mano começa bem e termina mal ou começa mal e termina bem. Contra Belarus, deu a segunda opção: Brasil levou gol no início do jogo, mas virou e venceu por 3 a 1. Neymar admite: “Nem sempre fico num alto nível”
Regata: A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada lidera a classe Star depois de uma segunda regata muito polêmica: a organização mudou o resultado três vezes antes de confirmar o triunfo brasileiro.
Tenis: Foi equilibrado, mas não surpreendente. O brasileiro Thomaz Bellucci lutou muito antes de cair diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4
Volei masculino: O Brasil venceu com extrema facilidade na estreia dos jogos olímpicos contra a Tunísia.Os jogadores tiveram a capacidade de manter a concentração durante os 3 sets, talvez o mais complicado quando se enfrenta adversários tão fracos tecnicamente como a Tunísia.
Ginástica: Daiane dos Santos dá adeus à seleção sem glória e magia. Com a eliminação da ginástica feminina na Olimpíada de Londres, a menina que virou nome até de salto disse que não vai mais participar de competições internacionais.
Natação: A brasileira Joanna Maranhão caiu na piscina do complexo aquático do Parque Olímpico de Londres pela primeira vez nesta segunda-feira, e conseguiu a classificação para as semifinais dos 200 m medley no limite da eliminação, com o 16º tempo. Após o êxito, a nadadora do país caiu no choro, ainda abalada com o acidente do último sábado, que lhe tirou da prova dos 400 m medley.
Judô: A judoca Rafaela Silva perdeu a chance de se garantir pelo menos na repescagem na categoria até 57 kg nas Olimpíadas de Londres ao ser desclassificada diante da húngara Hedvig Karakas, devido a um golpe ilegal.
Fonte: olimpiadas.uol.com.br