A Prefeitura de Nova Odessa, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo, vai exibir gratuitamente um filme com “Os Trapalhões”, dirigido por Dedé Santana e Victor Lustosa nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 14 horas, no auditório do Paço Municipal.
A trama de “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz”, conta a história dos amigos Didi, Soró e Tatu que, desesperados com a falta de comida e miséria do Nordeste decidem partir para a cidade. Seguindo o caminho, descobrem o Homem de Lata, cujo problema é a falta de um coração e, juntos, chegam à cidade de Oróz, local castigado pela seca e dominado pelo tirano Coronel Ferreira. O delegado Leão, a única autoridade que poderia tomar uma atitude, não faz nada por ser “covarde”.
A obra de 1984 tem duração de aproximadamente 93 minutos (cerca de 1 hora e 30 minutos) e é de classificação livre. A exibição do clássico dos “Trapalhões” será exibida como parte do projeto Ponto MIS, uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura de Nova Odessa, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo.
Além desta, também será exibido o curta-metragem “Godofredo”, dirigido por Eva Furnari e com cinco minutos de duração conta a história de um grande ogro, verde e desajeitado, que vive numa floresta fantástica. Suas atitudes são marcadas pela intuição, emoção e curiosidade. É como uma criança curiosa no corpo de um grandalhão. Godofredo encontra um interruptor que acende tudo o que ele encontra pela frente. Ele reage instintivamente, revelando para o público um olhar novo, cheio de humor sobre um objeto de nosso cotidiano. A obra é de 2009 e também tem classificação livre para todos os públicos.
As exibições além de gratuitas acontecem em duas sessões, nos dias 12 e 13 de dezembro, às 14 horas. Toda a população está convidada. “Godofredo” e “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz” serão exibidos no auditório do Paço Municipal que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.
O Ponto MIS
O programa Ponto MIS está presente em 36 cidades dos Estado de São Paulo e tem por objetivo criar espaços alternativos para exibição de obras nacionais oferecidos de forma totalmente gratuita para a população. O objetivo do programa é formar público e levar além de filmes, também os diretores das obras para execução de debates sobre o assunto exibido. Os filmes passam por uma seleção natural de curtas e longas-metragens para trazer ao público lazer, cultura e entretenimento.