Uma parceria entre a Ecoeletrônicos, empresa que recicla equipamentos eletrônicos e tecnológicos na cidade, e as A iniciativa partiu do diretor-proprietário da Ecoeletrônicos, Ademir Martins, que ressaltou a necessidade de promover a inclusão digital, principalmente para quem precisa de capacitação profissional. “Todas as pessoas que estão numa posição profissional mais confortável deveriam ter um compromisso social.
Com o trabalho com reciclagem, vi nesta atividade uma chance de contribuir com aqueles que precisam de capacitação profissional”, destacou Martins.
Rafael Brochi de Mattos, secretário de Meio Ambiente, cita que a iniciativa tem caráter sustentável, afinal os computadores que serão disponibilizados para o curso são coletados e reformados pela empresa Ecoeletrônicos. “Além de ser uma iniciativa nobre, do ponto de vista social, ela tem caráter sustentável, uma vez que os equipamentos descartados pelas empresas da cidade deixam de virar sucata para ter um fim útil”, comentou.
A primeira reunião para viabilizar o curso foi feita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na presença do diretor de serviços Fabrízio Racaneli e do diretor de educação ambiental Dorival Scalabrin. A capacitação deverá ser oferecida no CUCA – Centro Universitário do Conhecimento de Americana.
Um novo encontro entre os representantes das secretarias e da empresa será marcado em breve para definir detalhes do curso.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana