Se depender do designer de animação da Pixar Enrique Oliva, quem for aos cinemas no dia 12 de outubro assistir “Procurando Nemo em 3D” terá um momento saudosista das festas da adolescência com “Partysaurus Rex”, novo curta com os personagens de “Toy Story”.
“Esse filme lembra aquelas festas em que tudo sai do controle e todo mundo está muito animado. Você não sabe como vai acabar. Esse filme lembra o lado festeiro que cada um tem dentro de si”, disse em entrevista por telefone ao UOL.
O que levou o designer espanhol para o escritório da Pixar no Canadá, em 2010, foi a própria paixão por “Toy Story”. “Tinha mais ou menos 15 ou 16 anos quando assisti pela primeira vez. Foi naquele momento que decidi o que queria fazer da vida. Não sabia quando, nem como, mas isso tem sido meu foco desde então.”
No curta, Oliva faz as animações dos personagens Rex, Bonnie e Capitão. “Rex é um personagem assustador, mas não quer assustar ninguém. Isso faz dele um dos personagens mais divertidos”, comenta.
Para Oliva, o trabalho de animação deve ser extremamente crítico. “A ideia do curta veio de um diretor da Pixar que sabe tudo sobre ‘Toy Story’, ele cede os desenhos que dão base aos cenários e você precisa conciliar falas e movimentos com muita precisão. Somos livres para criar, mas trabalhamos com base no que o personagem tem que parecer.”
“Depois que o storyboard está fechado, o curta demora cerca de seis a nove meses para ficar pronto. O principal desafio é transformar as emoções dos personagens em movimentos”, explica.
O designer diz que não pode comentar seus novos projetos na Pixar, mas adianta que ‘Toy Story’ pode voltar muito em breve para as telonas. “As pessoas ainda vão se divertir muito com os ‘Toons’ de ‘Toy Story'”.
ASSISTA TRECHO DO CURTA:
Fonte: entretenimento.uol.com.br