Um desempregado de 42 anos foi detido, na tarde desta terça-feira (2), suspeito de armazenar e revender medicamentos roubados em Americana (SP). Na casa dele, no Jardim Paulistano, foram encontrados mais de cem caixas de remédios escondidos em um dos cômodos, segundo a Polícia Militar. A Polícia Civil investiga quando a carga foi roubada. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial do município.
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia anônima por volta das 11h e, ao chegar na residência, encontrou o homem e apreendeu os medicamentos. Aos policiais, o suspeito informou que recebeu R$ 2 mil para guardar os remédios e negou que teria participação no roubo da carga. Ele não informou quem o pagou para fazer o armazenamento dos produtos.
O suspeito não estava armado e não houve resistência à prisão, segundo os policiais. Agora, a Polícia Civil procura as vítimas do roubo e investigará para onde os medicamentos seriam vendidos. Segundo a PM, parte dos remédios são de manipulação e havia cápsulas abertas.
Fonte: http://g1.globo.com/