A Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Serviços Urbanos, interditou, desde a última sexta-feira, o bar Boteco do Bob, a casa de boliche Strike Mania, o Iate Clube de Americana, a festa Vertentes, o Buffet infantil Fun Clube e mais três salões de festas foram interditados na Avenida Nove de Julho. A ação conta com apoio da Defesa Civil, Uvisa e também da Guarda Municipal.
Na sexta-feira, 8, o Bar do Bob foi interditado, sendo proibido de abrir, segundo o decreto municipal 9.973 de 2013, e ontem, sábado, o bar reabriu e acabou sendo lacrado pela secretaria. Já o Boliche Strike Mania foi interditado também por não possui alvará de funcionamento.
O mesmo aconteceu com o Buffet infantil Fun Clube que, segundo a secretaria, após vistoria foi constatado como ambiente periculoso para reunião de público e com não conformidade com várias Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiro como não conformidade com relação as saídas de emergência, revestimento de fácil combustão entre o telhado e o madeiramento, nova colocação de forro de material de fácil combustão, deposito de materiais para a festa com alta carga de incêndio, fiação elétrica exposta, solta e sem isolamento com o forro, não conformidade com relação aos 4 botijões de GLP dentro da edificação e NBR 13932, sem AVCB ( auto de vistoria do Corpo de Bombeiros ) e sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal de Americana.
A festa Vertentes não possuía também as autorizações necessárias para realização do evento e foi interditada antes mesmo de seu início, no dia 9. Ontem, domingo, a equipe interditou o Iate Clube de Americana por não conformidades de suas atividades e falta de alvará de funcionamento. O mesmo aconteceu sábado a noite com os salões de festa.
No sábado, dia 9, uma festa aconteceria no Clube do Bosque e antes mesmo da fiscalização municipal acontecesse, o promotor da festa cancelou o evento. Segundo o secretário da pasta, Allan Jonas Duarte, todos os locais de Americana serão vistoriados. “Todos os estabelecimentos e locais de reunião de grande publico, seja qual for, serão fiscalizados da mesma forma, sem que haja distinção de classe social”, explicou.
Ontem, 10, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fiscalizou também diversos outros estabelecimentos que possuirão eventos de Carnaval ou festas em geral.