Após inovar, a partir de janeiro, oferecendo gratuitamente inéditas aulas de pilates para sumareenses maiores de 18 anos, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, com o Projeto Cidadania Esportiva, está ampliando, este mês, o número de vagas, que passou de 48 para 168 pessoas atendidas por semana.
A ampliação foi possível com a contratação de mais uma professora, Bianca, que está atendendo, de terças as sextas-feiras, das 18 às 21 horas, três turmas, com 10 alunos cada. Nos mesmos dias e horários, a professora Cássia atende outras três turmas, com 4 alunos cada.
Segundo a Secretaria de Esportes, o interesse pelas aulas de pilates foi intenso e a ampliação do atendimento permitiu “zerar” a fila de espera que havia. Cada turma tem uma aula semanal de uma hora e o programa tem duração total de seis meses. Como a procura pelas aulas é concorrida, as eventuais faltas precisam ser justificadas, sob o risco de exclusão do aluno para que outros interessados sejam atendidos.
As aulas de pilates são para homens e mulheres adultos, sem limite de idade e a novidade está integrada as cerca de 13 modalidades esportivas do Projeto Cidadania Esportiva.
Os encontros são no prédio da Subestação, Av. José Mancini, sem número, centro de Sumaré. O telefone da Subestação é 3828-8338. Por ele (no horário comercial), interessados podem se informar sobre novas turmas para pilates ou tomar conhecimento de outras modalidades disponíveis.
Pilates
O Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates, na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral, com o método fazendo muito sucesso em academias de ginástica, que chegam a cobrar R$ 90,00 a hora/aula.
Fonte: http://quecorralavoz.com/