O espetáculo Relicário de Concreto, do grupo Pandora de Teatro, de São Paulo, programado para este sábado, 08 de fevereiro – 20hs, no Fábrica das Artes, como parte da programação do 5º Americana Mostra, tem limite de público em 40 pessoas.
Por essa razão, o espetáculo será apresentado em duas sessões: às 20h e 23h. Os tickets serão distribuídos a partir das 19h para primeira sessão e assim que atingir as 40 pessoas, iniciamos a distribuição para a segunda sessão, também com limite de 40 pessoas.
Como todos sabem, os ticketes são gratuitos, você só paga no final da apresentação, e você decide o quanto deve pagar. Se não quiser pagar ou não puder pagar, não paga nada.
O espetáculo
No espetáculo um Jovem procura emprego em uma fábrica de cimento, vê-se enredado por uma atmosfera de sonho e memória, onde cenas de um passado não muito distante irão misturar-se às suas angustias e preocupações modernas. Passado e presente apresentam-se em uma única trajetória lírica, poética, onde a dualidade Queixada/Pelego é extrapolada em cenas e fragmentos de uma complexa rede de relações.
Com texto de Vince Vinnus e direção de Lucas Vitorino, o espetáculo é inspirado nas memórias dos trabalhadores da Fábrica de Cimento Portland Perus. Inaugurada em 1926, foi a primeira fábrica de cimento do Brasil a atingir uma produção em larga escala, além de ter sido a maior fornecedora de cimento para todo o país na primeira metade do século XX e contribuiu diretamente com a verticalização da cidade de São Paulo. Símbolo de movimentos de resistência, tendo o maior período de greve operária já registrado, a greve ´dos Queixadas´ (1962-1969), movimento que se estendeu por 7 anos. Este acontecimento influencia gerações e marca a história do bairro de Perus, localizado na periferia da capital paulista.
Curiosamente a Fábrica de Cimento Portland Perus, era de propriedade do Sr. JJ Abdalla, que também foi proprietário de uma importante fábrica em Americana a Fábrica de Tecidos Carioba S.A que teve um movimento grevista significativo na década de 70, mesmo período da Greve dos Queixadas em Perus. Por essa razão Americana foi escolhida para receber uma das apresentações do projeto. “Achamos imprescindível levar a história daqui para Americana e conhecermos um pouco mais da história dessa cidade”, confidenciou Thalita Duarte, produtora executiva e atriz.
Serviço
Americana Mostra 2014
Teatro adulto – Drama
Relicário de Concreto
Direção: Lucas Vitorino
Tempo de duração 70 minutos
Não recomendado para menores de 14 anos
08 de fevereiro 2014 – Sábado 20h e 23h
Fábrica das Artes – Rua Cícero Jones 146 – Americana/SP
Informações: 19 – 98838.1990
Tel.: (11) 3917-9225 / 96676-5815
http://grupopandora.blogspot.com.br
Fonte: Fábrica das Artes