Devido às obras de remodelação do trevo da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no trecho que liga Americana e Nova Odessa, o tráfego na cidade de Americana passou a absorver também os veículos que circulavam na SP-304.
Diante disso, para minimizar os efeitos colaterais e impactos dentro do município, agentes da Secretaria de Transportes e Sistema Viário (Setransv) e da Guarda Municipal de Americana (GAMA) estão monitorando nos períodos da manhã e tarde os pontos de conflito nos horários de pico.
Além disso, considerando que os acessos às rotas alternativas (acesso às Avenidas Iacanga, Nossa Senhora de Fátima, Cillos e Rua Dom Pedro) estão em território que compete ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Setransv oficializou o órgão hoje para que realize monitoramento nesses locais, assim como vem sendo feito dentro do município.
MUDANÇAS
Também para melhorar a fluidez no trânsito local, constantemente a Setransv busca alternativas, como por exemplo a mudança provisória da prioridade no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a alça do Viaduto Prefeito João Romano, que a partir de amanhã (15) voltará a ser como antes. Contudo, o local continuará sendo monitorado pelos agentes, que desde o início das obras estão trabalhando para que o tráfego nesse trecho e na Avenida Paulista, Rua Dom Pedro e nas proximidades da Praça David Garcia ocorra de forma tranquila.
“Em decorrência dessa importante obra, a Setransv está estudando alternativas para melhorar a fluidez do trânsito em todos os pontos de possíveis congestionamento em Americana, por isso realizaremos mudanças provisórias sempre que necessário em benefício da própria população”, disse o secretário da pasta, Décio Rosolen Filho.
Vale ressaltar que a secretaria sugere aos motoristas a utilização de rotas alternativas para evitar a SP-304. Como por exemplo as avenidas Iacanga e Nossa Senhora de Fátima, as rodovias Anhangüera e Bandeirantes e a entrada na cidade pelo portal (Avenida Antônio Pinto Duarte).