O Circuito Sesc de Artes aterriza quinta-feira em Santa Bárbara d’Oeste. O evento, que visa oferecer gratuitamente à população uma vasta programação cultural que envolve música, dança, teatro, circo, literatura, artes visuais e cinema, acontece a partir das 17h, na Praça Coronel Luís Alves, no Centro.
O cantor Marcelo Jeneci fecha a programação com chave de ouro com o show do seu CD “Feito pra Acabar”.
Durante a programação, o público terá oportunidade de assistir o espetáculo “Seja Noite ou Seja Dia, Viva o Palhaço Alegria”, do grupo Carroça de Mamulengos. O palhaço Alegria é um marco na história da companhia por ser o primeiro boneco gigante criado por Carlos Gomide usando elementos naturais como cabaça, corda, cordões.
Na área circense, haverá a apresentação “Marcelino em Pente Fino”, de Marcelo Luján, que traz um personagem sonhador que é capaz de fazer o público sonhar o mesmo que ele.
Manipulação, música, movimento, equilíbrio em cabo tenso e clown fazem parte do espetáculo.
Na dança, os “Sapatos Brancos”, do Núcleo Artístico Luis Ferron, apresenta as tradições do Carnaval paulistano, as suas escolas de samba e especialmente o ritual presente na dança do mestre sala e porta bandeira.
Em relação à literatura, as pessoas que estiverem transitando pelas ruas da cidade poderão se deparar com as narradoras da “Fabulosa Companhia – Teatro de Histórias”, que irão contar “História do Pé do Ouvido”, mesclando poesias, músicas e narração de histórias.
Conferindo as artes visuais, haverá o trabalho “Retrato: Substantivo Feminino”, de Tatiana Devos Gentile e Laura Tamiana, que é uma exposição composta de retratos em vídeo, retratos em foto, vídeo-correspondências, intervenção sonora e um dispositivo chamado de “Trocam-se retratos”, no qual os visitantes serão fotografados.
O público também poderá assistir os curtas-metragens de animação, Papercut, Lúmen e Sambatown.
Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/