A programação cinematográfica sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos começa nesta terça-feira (13) no Sesc Campinas (SP). Com seis sessões de produções internacionais, as exibições começam sempre às 19h30 e seguem até o dia 28 de janeiro. Os longa-metragens selecionados para a mostra de verão são “Jules e Jim – Uma Mulher para Dois”, “Os sonhadores”, “(500) Dias com Ela”, “Closer – Perto Demais”, “Alabama Monroe” e “A Separação”. Os ingressos para as exibições variam entre R$ 5 e R$ 17.
Jules e Jim – Uma Mulher para Dois
O filme francês de 1962 abre a programação do Sesc Campinas na terça-feira (13). O longa conta a história do austríaco Jules e o francês Jim na grande Paris no início do século XX. Ao longo do enredo os dois amigos se apaixonam pela mesma mulher, Catherine, que faz com que o relacionamento entre os três mude ao longo dos anos.
Os Sonhadores
O longa do diretor Bernardo Bertolucci será exibido na quarta-feira (14), e mostra a tragetória de Matthew, um jovem americano que vai a Paris para completar seus estudos em cinema. Na capital francesa o rapaz conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Théo que decidem hospedá-lo em sua casa. Juntos, os três descobrem uma nova visão de mundo através da convivência na turbulenta primavera de 1968.
(500) Dias com Ela
O filme americano, com os atores protagonistas Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt, conta a história do romance de 500 dias de Tom e Summer. Após ser deixado, Tom analisa a pespectiva realista de Summer enquanto ainda sofre por amá-la. A exibição acontece no dia 20 de janeiro.
Closer – Perto Demais
O drama com Jude Law, Julia Roberts e Natalie Portman será exibido no dia 21 de janeiro. O enredo de quatro desconhecidos em Londres que se encontram por acaso. O desejo de conhecer novas paixões e formas de amar coloca relacionamentos em xeque na trama.
Alabama Monroe
O longa do diretor Felix van Groeningen analisa a história de Didier, um músico romântico que se apaixona pela tatuadora realista Elise. Apesar das diferenças, a dupla constrói um forte relacionamento que é destruido por uma tragédia. O longa que será exibido no dia 27 de janeiro analisa as situações cruciais que podem interferir na vida amorosa.
A Separação
Para terminar a programação no dia 28 de janeiro, o filme iraniano “A Separação” mostra o dilema de um casal quando a esposa decide mudar de país para oferecer melhores condições de vida para a filha. O processo de divórcio do casal dentro da sociedade conservadora iraniana leva o enredo à uma batalha contra a justiça do país.
Fonte: g1.globo.com