Neste primeiro dia de desfiles da 36ª edição do SPFW, na segunda-feira (28), ganharam destaque os que não se limitaram às barreiras das passarelas e a usaram de maneira inovadora, transformando-a em espetáculo de dança ou até mesmo em um campo para uma partida de futebol. A coreografia dos bailarinos de Uma Raquel Davidowicz fez com que as 20 bailarinas e os quatro dançarinos fossem apaludidos de pé. Eles entravam em duplas ou trios e mostravam movimentos da dança contemporânea ao mesmo tempo em que demonstravam a praticidade e o conforto das peças da marca mineira.
Já na abertura do dia, a Animale levou muitas modelos de renome. Começando pela angel da Victoria’s Secret Karlie Kloss e, na sequência, Ana Beatriz Barros, Carolina Ribeiro, Aline Weber, Bruna Tenório, Cintia Dicker, Renata Kuerten, Ana Claudia Michels, Barbara Berger e Alicia Kuczman. Tufi Duek ainda contou com Isabelli Fontana em seu desfile.
Última grife a se apresentar na noite, a Osklen fez a sala virar uma arquibancada, com direito à música Na Cadência do Samba (Que Bonito É), de Luis Bandeira, quando os modelos entravam na fila final. No começo, um vídeo em preto e branco com um jogador chutando a bola, em seguida, uma imagem de holofote dos estádios se acendendo, depois a grama com a arquibancada ao fundo desfocada.
Fonte: moda.terra.com.br