A estreia do Teatro Iguatemi ao público acontece nesta sexta-feira, 15, com a peça “Em nome do jogo”. A encenação traz o ator global Marcos Caruso na pele de um escritor de romances policiais, Andrew Wyke, que adora jogos. A história começa com o escritor convidando o amante de sua mulher, Milo Tindolini (Erom Cordeiro), para um encontro.
“Essa peça já recebeu diversas adaptações, duas para o cinema, por isso despertou minha curiosidade”, contou Marcos Caruso. Aos poucos, o verdadeiro motivo do convite para um encontro começa a ser revelado: Andrew quer o divórcio, mas não quer dividir seus bens. Assim, ele convence Milo a participar de um plano que o ajudaria a se livrar da esposa.
“O meu personagem o convida para um jogo, mas depois você não sabe quem está dominando ou sendo dominado. A peça é interessante porque instiga a inteligência do público”, disse. O ator contou que para viver Andrew nos palcos a preparação foi intensa. Ele fez aulas de esgrima e teve contato com psicólogos para criar o personagem. “Foi a peça que mais ensaiei, até porque é uma adptação de um peça inglesa então precisei aproximar o personagem do público brasileiro”, contou.
Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/