O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, faz a última apresentação do curta “Dov´é Meneghetti?”, de Beto Brant e o longa “Titãs – A vida até parece uma festa”, de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves. As últimas sessões podem ser vistas nesta quarta-feira, (28/11), às 14h e às 20h, gratuitamente, no auditório do Museu de Arte Contemporânea, MAC, no Centro de Cultura e Lazer, CCL. É o projeto Ponto MIS que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.
O Museu da Imagem e do Som renova a cada mês a programação do Pontos MIS, projeto que leva cinema a diversas cidades de São Paulo. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, o projeto já atinge mais de cem pontos no interior, litoral, Grande SP e capital e tem por objetivo criar espaços alternativos para exibição de obras nacionais oferecidos de forma totalmente gratuita para a população, além de formar público.
O projeto Ponto Miss em 2013 vai ampliar sua programação com exibições de um festival do cinema argentino e inclusão de filmes franceses. O anúncio foi feito pelo diretor do MIS, Museu da Imagem e do Som, André Sturn.
“Para 2013 selecionaremos comédias francesas e estamos preparando um Festival do Cinema argentino. A intenção é mostrar que existem opções para o público”, disse Sturn.
O MIS está preparando um concurso de curta-metragem. “Vamos oferecer oficinas cuja conclusão será a montagem de um curta. Realizaremos uma seleção dos melhores e levaremos para exibição no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo”, revelou o diretor.
Segundo Sturn está será uma oportunidade para o surgimento de novos diretores. “Depois levaremos esses jovens diretores para uma curso no MIS onde trabalharão com edição, montagem, etc”, concluiu.
Programação
Dov’è Meneghetti? (direção Beto Brant, 1989, 12 min)
Elenco: Luiz Ramalho, Toni Lopes, Ligia Cortez, Eliana Fonseca, Rosi Campos e Mario Cesar
Camargo. Classificação: livre.
Uma fuga rocambolesca do célebre anarquista Gino Amleto Meneghetti, que apavorava os paulistanos abonados na década de 1920.
Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa (direção Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, 2009, 100 min). Elenco: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto
Classificação: 12 anos
Os Titãs contam sua própria história. Quando o disco “Cabeça Dinossauro” foi lançado, Branco Mello comprou uma câmera já pensando em fazer um documentário e com seus companheiros de banda começou a registrar tudo que acontecia com eles naquele momento de explosão musical dos anos 80. O resultado é um filme com ritmo de aventura, cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos desde os primórdios até hoje em dia.
Sessões
Dia 28/ 11, às 14 h e às 20h
Local : MAC Americana –
Av. Brasil, 1293 – Jd. São Paulo
Contato com Paulo do MAC – 3408-8034