A Defesa Civil de Americana registrou ontem, às 16h, a umidade relativa do ar em 20%, passando do estado de atenção, registro às 14h, para estado de alerta. Segundo a medição constante, Americana teve a URA de 29% às 14h e de 20% às 16h. O monitoramento é realizado para que a população esteja atenta para as orientações em casos mais graves. Ontem, segunda-feira, a URA chegou a 21%.
No estado de alerta, a Defesa Civil orienta para suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas; além das orientações do estado de atenção que são: umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas e usar recipientes com água; sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.
Amanhã, quarta-feira, o tempo aberto e seco segue sobre a cidade. O sol aparece no meio de poucas nuvens, deixando as temperaturas entre agradáveis a elevadas. Atenção durante a tarde, quando a umidade relativa do ar estará baixa. As temperaturas amanhã variam de 25 a 11 graus.