O diretor Maurício Farias, que já esteve à frente de “A Grande Família”, decidiu juntar em um mesmo filme grande nomes da comédia atual, como Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat e Gregório Duvivier, esses dois últimos fazendo sucesso com o canal de comédia na internet “Porta dos Fundos”. Com tantas referências do humor, o filme só poderia ser uma nova comédia, mas o diretor quis levantar questões sociais, como a falta das perspectiva entre jovens e até aonde uma pessoa poderia ir para se dar bem financeiramente.
“Vai que Dá Certo”, que chega aos cinemas brasileiros na sexta (22), conta as trapalhadas de Amaral (Porchat), Vaguinho (Duvivier), Tonico (Abib) e Rodrigo (Danton Mello), um grupo de amigos que chegam na casa dos trinta anos com as contas bancárias quase zeradas e sem realizarem seus sonhos. Eles começam a se meter em sérios problemas quando são convencidos por Danilo (Lúcio Mauro Filho) a roubar um carro-forte. Natália Lage, que vive a periguete Jaqueline, também está no elenco.
Farias desenvolveu a primeira versão do roteiro há 20 anos, depois de ter lido nos jornais a história de um motorista que roubou um carro-forte para dar uma vida melhor à família. “Alguns amigos do homem estavam perplexos porque ele sempre havia sido honesto. Então fiquei me perguntando: Por que pessoas honestas se arriscam e até que ponto essa situação é engraçada?”.
Fazendo sucesso também como roteirista dos vídeos do “Porta dos Fundos”, Porchat foi convidado pelo diretor para criar os diálogos de “Vai Que Dá Certo”, um dos trunfos do filme. “As pessoas me perguntam se a gente improvisou muito no filme. Não sou bom nisso, mas se parece improviso é porque os diálogos são naturais”, disse Danton Mello.
Fonte: http://cinema.uol.com.br/