‘Vai ter surpresa de meia em meia hora’, avisa Preta Gil sobre casamento

Cantora - que se casa com Rodrigo Godoy no dia 12 de maio - fala sobre os preparativos da festa, que terá 12 horas de duração.

Por Redação Tudo UP! – RPT

Compartilhe

Preta Gil está a típica noiva em véspera de casamento: ansiosa, animada, sensível… Em conversa com o EGO na terça-feira, 31, durante a Twitter Viewing Party, a cantora contou detalhes de como será a festa da união com Rodrigo Godoy, que acontece no dia 12 de maio no Rio e terá nada menos do que 12 horas de duração.
Cheia de ideias, ela conta com a ajuda da assessora para não transformar o casamento em uma loucura sem fim: “Está quase tudo pronto. Acabei de sair de uma reunião de quatro horas de duração com a minha assessora, fizemos um mapa do casamento do início ao fim e tem uns detalhezinhos. Tem muita ideia que vou tendo de última hora, ela vai me cortando porque se depender de mim nem sei o que vira o casamento. Uma Disneylândia! Eu tô louca! Eu sonho, acordo de madrugada: ‘Tive uma ideia!’. Ela me diz: ‘Preta, já tem muita coisa. Os convidados não vão ter nem tempo de absorver tanta ideia e loucura que você está querendo criar’.”
Tanta empolgação veio depois que várias amigas incentivaram Preta a se envolver totalmente nos preparativos para curtir ao máximo a data especial. Os conselhos deram certo e agora não tem um detalhe que escape de Preta.
“É quase um game! A gente está criando uma festa muito animada, com atrações incríveis, amigos que vão cantar, DJs que vão tocar. Vai ter surpresa de meia em meia hora, para que tudo seja novo para todo mundo e para que todos possam entrar na nossa fantasia, no nosso sonho”, diz ela, que terá a ajuda de amigos famosos para animar a festa.
A única que não canta no casamento é ela mesma: “Show será do Tiago Abravanel, ele está com uma tarefa bem difícil que é fazer um show que tenha espaço para receber todas as pessoas, amigos, padrinhos, familiares que também cantam (além do pai de Preta – o cantor Gilberto Gil -, a lista tem convidados como Caetano Veloso e Gal Costa). Tiago tem um repertório bem vasto, passei uma lista para ele de todo mundo que vai na festa. Então se minha madrinha Gal quiser cantar, ele vai ter uma música para ela. Se meu pai quiser, também. Mas se quiser porque ninguém é obrigado! A única pessoa que eu sei que não vai cantar sou eu. Não quero ver um microfone na minha frente.”
Além de Tiago, Ludmilla ficou encarregada da parte mais funk da festa e, segundo Preta, se apresenta durante a madrugada. Os Djs Zé Pedro e Milton também animam a pista: “A festa dura 12 horas, é verdade”, explica ela.
O vestido e o terno
Uma peça importante em um dia como este ainda não ficou pronta: o vestido de noiva. Isso porque a cantora decidiu começar a ver seus detalhes depois do carnaval, quando ela se apresentou com o Bloco da Preta nada menos do que 22 vezes em cerca de 15 dias: “Ficou um tempo curto: dois meses e meio. Mas a minha amiga Helô Rocha está fazendo e o Alex, modelista e costureiro, está morando na casa dela… Meus amigos chegam na casa dela e veem o meu vestido no meio da sala!”, diz ela, que deu pitaco em todos os detalhes.
“É um vestido feito por ela com as minhas ideias que fui vendo ao longo dos anos. Ela tenta traduzir tanta loucura, tudo é um detalhe, é um bordado, uma manga que quero de um jeito, um decote que quero de outro… Tem horas que junta tudo e ela diz: ‘Se juntar todas as suas ideias, não fica bom’. Ela também tem a função de ir me guiando e me convencendo do que é bom. Então está sendo divertido também, apesar de tenso. Ontem fiz uma prova e deu uma emoção! Sou uma banana… Quem convive comigo esses dias fica meio chocado porque tudo eu choro. E o Rodrigo, também!”, conta.
Rodrigo está tendo o terno confeccionado por Ricardo Tisci, estilista da grife Givenchy, e foi a Paris nesta semana para acertar os detalhes do visual. Preta decidiu não ter o vestido feito na cidade por falta de tempo para viajar.
Para o casamento, ela está mais magra. Depois de passar 15 dias de férias ao fim do carnaval e comer “tudo o que tinha no mundo”, segunda ela, a cantora passou a se policiar: “Não é ansiedade. É disciplina mesmo.”
Quilos a menos
“Também coincidiu com a fase das degustações do casamento, ver o bolo… Tive que degustar 27 pratos que vão ser servidos no casamento, foi chato à beça. Só que não! Então eu dei uma inchadinha, não foi bem uma engordada, ganhei três quilos. Agora, consegui perder quase dois e se eu perder mais dois até o casamento, vou ficar feliz. Não é por nada, todo mundo me conhece e sabe que eu sou assim. Sou do jeito que eu sou. Fico mais pensando no álbum mesmo. Eu daqui a 20 anos quando olhar, vou pensar: ‘Poxa, por que não fiz uma dieta para perder esse papo?’. Coisa que eu perco rapidinho, mas a minha forma não vai mudar”, explica.
Emoção e recomeço
Ela conta que o noivo está tão animado quanto ela e ambos estão cada vez mais emotivos com a chegada da data especial: “Quando a gente foi para o aeroporto (para Rodrigo ir a Paris), parecia que ele estava indo para guerra. Foi bem louco. Choramos. É que a gente é intenso. Eu acho que a vida tem que ser assim mesmo, ninguém sabe o dia de amanhã. Se alguma coisa acontecer comigo amanhã, eu vou ter a certeza que o hoje eu vivi intensamente. Isso que importa.”
Aos 40 anos, Preta vai se casar pela primeira vez na igreja e de “papel passado”, como ela mesma diz. Com a carreira consolidada e um filho quase adulto, ela decidiu se entregar ao conto de fadas depois de conhecer o noivo. “É uma sensação de duas vidas em uma, sabe? E eu recomendo isso para todo mundo. Acho que os 40 são os novos 30. Eu tive isso (carreira e filho) no começo e agora eu quis casar de maneira tradicional porque eu conheci o Rodrigo e nunca tinha tido vontade de casar com nenhuma outra pessoa como a gente vai casar, na igreja e de papel passado. Foi um príncipe, bem papo piegas, bem cafona, bem clichê. E eu estou amando porque pela primeira vez na vida estou colocando os dois pés no clichê e falando ‘É isso que eu quero'”, diz ela.
Preta conta ainda que Rodrigo a incentivou durante todo o processo a fazer tudo como ela sempre sonhou: “Então é assim: se é para realizar sonho, então vou fazer direito. Não faço pela metade: vou casar na igreja, vai ter chuva de arroz, vai ter daminha, tudo vai… Não quero pular nenhuma etapa.”
Fonte: ego.globo.com
Foto: Iwi Onodera/ O Globo
COM O APOIO DE

CONTINUE INFORMADO

Tivoli Shopping tem nova edição do CineMaterna na próxima terça, dia 28
Casa Hermann Muller é tema de exposição de fotos na Câmara Municipal de Americana
Casa Hermann Muller é tema de exposição de fotos na Câmara Municipal de Americana
"Bee Gees Forever" se apresenta no Teatro Municipal neste sábado
Moradora de Sumaré ganha moto no Espetáculo de Prêmios da Acia
'Furiosa': filme da saga 'Mad Max' estreia nesta quinta-feira
Prefeitura arrecada agasalhos no sistema drive-thru
Exposição "Alma de Artista" pode ser visitada na Biblioteca Municipal
Americana recebe a ópera "Suor Angelica", de Giacomo Puccini
Briga por causa de gatos tem disparo de arma de fogo em condomínio de Americana
Veja Mais Notícias
Tivoli Shopping tem nova edição do CineMaterna na próxima terça, dia 28
Casa Hermann Muller é tema de exposição de fotos na Câmara Municipal de Americana
Casa Hermann Muller é tema de exposição de fotos na Câmara Municipal de Americana
"Bee Gees Forever" se apresenta no Teatro Municipal neste sábado
Moradora de Sumaré ganha moto no Espetáculo de Prêmios da Acia
'Furiosa': filme da saga 'Mad Max' estreia nesta quinta-feira
Prefeitura arrecada agasalhos no sistema drive-thru
Exposição "Alma de Artista" pode ser visitada na Biblioteca Municipal
Americana recebe a ópera "Suor Angelica", de Giacomo Puccini
Briga por causa de gatos tem disparo de arma de fogo em condomínio de Americana